outubro 9, 2019 Noticias Nenhum comentário

Oktober Consciente

 

A Oktober Consciente é um projeto que foi lançado em 2018, idealizado pelo Instituto Gigantes da Ecologia e o Professor Joel Dias e elaborado numa parceria de empresas privadas e órgãos públicos, e que nasceu com o objetivo de tornar a Oktoberfest mais sustentável.

O ambiente pós festa é algo que incomoda muita gente. Carnaval, festivais e festas em ambientes abertos geram sempre o mesmo cenário: resíduos (lixo) espalhado por todo canto, como copos descartáveis, resíduos orgânicos (restos de comida), papéis, entre outros, que geram um impacto ambiental, e muitas vezes acabam sendo destinados para aterros sanitários, impedindo que esse material seja reciclado e reaproveitado.

Várias ações de sensibilização e educação ambiental foram realizadas em 2018 para tornar a Oktoberfest uma festa com menos impacto ambiental, objetivando mudar o cenário que costumamos nos deparar após uma festa.

Em 2019 a Oktober Consciente está ainda mais preparada, com novos colaboradores e muitas novas ideias que com certeza tornarão a festa ainda melhor e mais sustentável.

A Euro Ambiental é uma das novas parceiras, que este ano desenvolveu um sistema para descarte e transporte dos copos plásticos gerados na festa, que serão posteriormente enviados para reciclagem.

Os materiais utilizados para compor este sistema foram escolhidos pensando na sustentabilidade e elaborado com muito carinho pela Euro Ambiental. Contamos com a parceria de algumas empresas:  Gessner Materiais de Construção contribuindo com canos de PVC,  Solemar Ombrelones com a doação de resíduos e Visentainer Engenharia Mecânica juntamente com os demais colaborando com a mão de obra.

Em 2018 na Oktoberfest foram enviados mais de 2,4 toneladas de copos descartáveis para reciclagem, e neste ano, esperamos que este número aumente muito

Agradecimento aos patrocinadores e colaboradores: Gessner Materiais de Construção,Solemar Ombrelones, Visentainer Engenharia Mecânica, Samae Blumenau, Parque Vila Germânica, Prefeitura de Blumenau, Carbo Brasil, Instituto Gigantes da Ecologia, NSC Comunicação.

Publicado por Euro Ambiental